quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Alô Produção !


Para o primeiro post sobre a produção de um curta universitário, pensei que seria coerente colocar uma definição da função, como um esclarecimento para os menos esclarecidos. E com isso, leia-se os muito mais espertos que nós, que escolheram sentar numa poltrona em uma sala de Cinema e simplesmente curtir o momento, sem se preocupar com o turbilhão de eventos necessários para fazer aqueles breves momentos possíveis.

A Wikipedia define assim:

"Produção de cinema requer muito planejamento e organização. Deve-se fazer um roteiros de tudo o que será necessário no set, desde alimentação até os equipamentos de iluminação e maquinaria.
Entre os processos necessários para criação de um filme estão: criação do roteiro, storyboards com desenhos de todas as cenas para facilitar na preparação do set, planejamento, equipe técnica, elenco, preparação do set, cenários, captação das imagens internas e externas, filmagem, trilha sonora, edição, pós-produção, promoção e distribuição, além de muitos outros."


Isso é ótimo como um resumo, mas nos próximos posts os queridos internautas acompanharão de perto, na prática, a loucura (e a delícia) que é uma produção universitária nos mínimos detalhes.

E o mais impressionante é que, no fim, tudo dá certo. Deve ser porque os Deuses do Cinema nunca dormem no ponto, e não se cansam de dar uma mãozinha para os jovens cineastas.
Beijos virtuais,
Carolina P. ( Produtora )


ps: na foto, Darryl Zanuck, um dos maiores produtores hollywoodianos da era clássica do cinema americano.